Camaleão Grupo de Dança apresenta “Verga” no #EmCasaComSesc

A programação da série Dança #EmCasaComSesc, que traz coreografias inéditas ou adaptadas dos principais artistas da dança brasileira, está em nova fase, com a transmissão de espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança. As apresentações serão intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas. A série permanece às terças e quintas, em novo horário, às 21h.

Na terça-feira, 3 de novembro, o Camaleão Grupo de Dança apresenta “Verga”, diretamente de Belo Horizonte (MG), com direção geral de Marjorie Quast e direção artística e coreográfica de Inês Amaral. 

O espetáculo de dança contemporânea e urbana transita entre a resistência e a liberdade como possíveis formas de reação às relações de poder. A apresentação manifesta uma maneira de pensar e agir por meio do autoconhecimento, onde resistir não significa apenas reagir, mas também criar. Para discutir essas questões, o grupo se apoia nas linguagens que vem investigando, sobretudo na capoeira. Verga foi construído por meio de um processo colaborativo de criação de movimentos e ideias dos artistas envolvidos. 

Com Eliatrice Gischewski, Fabio Costa, Glaydson Oliveira, Luciana Lanza e Samuel Samways. O Camaleão Grupo de Dança tem 36 anos de história e é considerado patrimônio histórico e cultural de Minas Gerais. Ao longo desse período, soma mais de 50 prêmios.

Foto: Bruna Aguiar.

Serviço

Data: 3/11. Terça, 21h.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!