O Portal da Arte Brasileira

Caleidos Cia. de Dança leva espetáculo “Coreô Online” para professores e comunidades

0 18

Como parte das comemorações de seus 25 anos de existência, o Caleidos Cia. de Dança realiza em abril o Projeto “Entretelas”, que vai realizar 25 apresentações online do espetáculo “Coreô Online” para professores e comunidade das Redes Públicas de Ensino no Estado de São Paulo; produção e divulgação virtual de material artístico-pedagógico sobre dança e ensino para professores e alunos, manutenção da Cia de dança e do espaço Caleidos.

“Coreô online” é o desenvolvimento para as telas e para o tecnovívio do espetáculo “Coreô” que estreou em 2015 durante a “Mostra Caleidos 20 anos”. O desafio para a versão online do espetáculo COREÔ, especialmente desenvolvida para este momento de distanciamento físico, foi manter nas telas sua característica de apresentar a dança por meio de jogos e ao mesmo tempo colocar o jogo na cena.

“Coreô” é um desdobramento dos estudos realizados no Núcleo de Pesquisa Coreológicas do Caleidos Cia de Dança. Em sua versão original/presencial o espetáculo compartilha cenicamente com o público jogo que, ao longo dos 20 anos da Cia, vêm sendo desenvolvidos tanto para o aprendizado da Linguagem da dança/Laban quanto para a construção cênica dos espetáculos interativos do Caleidos. Em cena, os bailarinos compartilham com o público propostas que podem ser jogadas ou assistidas, criando cenas de dança em tempo real a partir de jogos que proporcionam dança.

Em “Coreô”, os jogos/danças/cenas são propostos por meio de combinados apresentados verbalmente ao público. Os participantes que quiserem jogar a cena com os bailarinos assumem o espaço de dança e constroem em tempo real o espetáculo. A pesquisa contínua com a interação, influenciada com as teorias de Paulo Freire no sentido de criar um diálogo entre os artistas e o público, entende a dança como uma possibilidade de leitura do mundo.

Serviço

Transmissão on-line.

Post Patrocinado

Classificação: Livre.

Informações: https://www.formacaocaleidos.com.br/entretelas.html.


você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X