O Portal da Arte Brasileira

Bruno Buarque apresenta tributo a Fernando Barba no Sesc Pompeia em 5 de dezembro

0 83

O experiente baterista e produtor da cena paulistana, Bruno Buarque, reunirá, no dia 5 de dezembro, domingo, às 18h, no Teatro do Sesc Pompeia um time de músicos, amigos e parceiros para um tributo a Fernando Barba, músico multi-instrumentista, compositor e criador do grupo Barbatuques.

Os ingressos presenciais têm venda pelas unidades Sesc ou online – o show terá também transmissão online gratuita para todo Brasil pelos canais do Sesc.

O tributo será diferenciado, pois esta homenagem não traz a percussão corporal, principal marca artística de Barba e da sólida carreira internacional trilhada com o Barbatuques, grupo que se tornou referência pela linguagem musical única. A maior parte do repertório deste show tributo será instrumental com banda, além de canções simbólicas para a memória do artista interpretadas por Anelis Assumpção, que faz participação especial. 

Post Patrocinado

A apresentação conta com a participação de André Hosoi na guitarra (cofundador do Barbatuques), Daniel Ayres no piano elétrico (que muitas vezes subiu no palco com o grupo de percussão corporal), Edy Trombone no trombone, flugel horn e na percussão e Marcelo Cabral no baixo elétrico e synth. Além da banda e de Anelis, a bailarina afro Regina Santos também faz participação.

O repertório traz composições inéditas de Fernando Barba, que fariam parte do disco solo do músico que Bruno produzia, algumas delas inclusive feitas em parceria entre os dois. O próprio Barba “tocará” virtualmente através de pré gravação com o sampler MPC.

Músicas do Barbatuques já conhecidas do público e compostas por ele, como “Baião Destemperado”, “Cromosom” (produzida por Bruno) e “Skamenco” (composição de Barba e Bruno Buarque) vão ganhar novos formatos inusitados, elétricos e eletrônicos, apresentadas com banda instrumental. Buscando evidenciar como suas composições musicais mantêm relevância em outros formatos, não só na brilhante percussão corporal tão difundida e explorada por ele.

Serviço

Local: Teatro de Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93 – Água Branca – São Paulo.

Data: 5/12. Domingo, 18h.

Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada).

Instagram: @sescaovivo.

YouTube: Canal Sesc SP.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X