O Portal da Arte Brasileira

Brunno Almeida Maia realiza curso on-line “Moda, arte e filosofia: diálogos contemporâneos”

0 10

Brunno Almeida Maia, pesquisador em filosofia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e curador e pesquisador da exposição “Ema e a Moda no século XX”, da Fundação Ema Gordon Klabin, ministra o curso Moda, Arte e Filosofia: diálogos contemporâneos, que acontece entre os dias 6 de julho a 10 de agosto, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, pela Plataforma Zoom do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Partindo dos escritos do filósofo, ensaísta e crítico alemão Walter Benjamin (1892-1940), sobre a Moda e as roupas, no contexto do capitalismo cultural do século XIX, “Moda, Filosofia e Arte” propõe uma leitura do momento atual, a partir da relação entre Moda e Filosofia. Num trabalho de abertura do pensamento – por meio da filosofia, da história, da história da arte, da fotografia, do cinema e da literatura – o principal objetivo dos encontros é transformar o olhar – muitas vezes intuitivo e sem apuro metodológico – para a relação entre a Moda e a História, entendendo o passado como uma potência para a prospecção – futuro – na criação.

Nesse sentido, o curso é uma passagem pelas pesquisas de Almeida Maia, sobre as relações entre Moda, Filosofia, Arte e Literatura, desenvolvidas desde 2012, parte de temas, como a Moda e a Arte, a Moda e o Corpo, a Moda e a História, a Moda e a Metodologia, a Moda e a Narrativa, a Moda e a Imagem e a Moda e a Memória.

Post Patrocinado

Foto: Luciana Zacarias.

Serviço

Plataforma Zoom.

Datas: 6/7 a 10/8. Terças, 19h às 21h.

Carga Horária: 12h. Valores: R$ 480,00 (à vista ou parcelado). Inscrições: Até 6/7.

Link para as inscrições: https://mam.org.br/curso/curso-online-moda-arte-e-filosofia-dialogos-contemporaneos-com-brunno-almeida-maia/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X