O Portal da Arte Brasileira

Brasil Jazz Sinfônica realiza concerto em homenagem aos 120 anos do Instituto Butantan

0 77

Os 120 anos do Instituto Butantan serão celebrados no dia 23 de fevereiro, com um concerto da Brasil Jazz Sinfônica, realizado pelo Memorial da América Latina, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e TV Cultura. A partir das 20h, seguindo todos os protocolos de segurança, o Auditório Simón Bolívar será palco de uma apresentação especial com regência dos maestros Ruriá Duprat e Mauricio Galindo, e participação do cantor Renato Braz. O concerto será transmitido pelas redes sociais e canais da TV Cultura, Memorial da América Latina e Instituto Butantan no Youtube.

Durante aproximadamente uma hora, a orquestra tocará um repertório em homenagem ao instituto. Na primeira parte do concerto, a Jazz executará músicas instrumentais sob a batuta de Galindo. Na segunda parte, Ruriá Duprat conduzirá a orquestra numa seleção musical com foco em superação, cura e esperança. O cantor Renato Braz também se apresentará com o grupo.

No início deste mês, a Brasil Jazz Sinfônica gravou um clipe, Estão Voltando as Flores, na sede do Instituto, em homenagem ao Butantan – uma das principais instituições a liderar a produção de vacinas no país -, à vacinação e a esperança de combater a pandemia no mundo.

Post Patrocinado

Serviço

Transmissão: TV Cultura.

Data: 23/2/21. Terça, 20h.

YouTube: Canal Memorial da América Latina e Canal Butantan.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X