O Portal da Arte Brasileira

Bibliotecas do Governo do Estado de SP comemoram o mês do Quadrinho Nacional com oficinas

0 3

Em 30 de janeiro, comemora-se o Dia do Quadrinho Nacional. Para marcar a data, as bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos programaram duas atividades envolvendo quadrinhos. A BSP e a BVL são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Na BVL, a oficina online Tirinhas autobiográficas, com Carol Ito, acontece nos dias 26 e 27, das 14h às 16h30. Na BSP, a oficina online Quadrinhos de Bolso, com Eloar Guazzelli Filho, acontece nos dias 28 e 29, das 14h às 17h.

Na oficina ministrada por Carol Ito, ela vai oferecer dicas básicas sobre a linguagem das HQs. “A ideia é que o participante possa criar uma tirinha autobiográfica sobre algum acontecimento marcante ou reflexão que gostaria de registrar em textos, cores e traços”, diz a artista.

Já Guazelli pretende articular as diversas linguagens visuais, do desenho de humor à caricatura, passando pelas tiras e cartuns, de forma que, ao final, os alunos possam reconhecer suas diferenças e semelhanças. A ideia, diz ele, é “sintetizar, através da elaboração de exercícios e histórias curtas, a presença de todos esses elementos”.

Foto: Marcos Muzzi.

Serviço

BVL – Tirinhas Autobiográficas.

Post Patrocinado

Datas: 26 e 27/1/221. Terça e quarta, 14h às 16h30h.

Classificação: 15 anos.

Inscrição: http://www.bvl.org.br/inscricao

Vagas limitadas.

BSP – Quadrinhos de Bolso.

Datas: 28 e 29/1/21. Quinta e sexta, 14h às 17h.

Classificação: 14 anos.

Inscrições: a partir de 12/1/21, 10h em http://www.bsp.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X