Biblioteca de São Paulo abre inscrições para oficina on-line sobre slam

Na programação da Biblioteca de São Paulo (BSP), a “Oficina Online de Férias ZAP! Slam”, com o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, está com inscrições abertas. A atividade gratuita tem vagas limitadas e será realizada em 26 de janeiro, das 19h às 21h, e é um verdadeiro convite à criatividade. A BSP é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

A performance poética está no foco da oficina, que apresenta exercícios de percepção para explorar a relação do texto escrito com a fala. A postura cênica do corpo também faz parte da abordagem deste encontro.

O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos completou duas décadas no ano passado e é formado por Claudia Schapira, Eugênio Lima, Luaa Gabanini e Roberta Estrela D’Alva. É realizador do “ZAP! Slam”, primeiro poetry slam brasileiro (que teve sua edição de estreia idealizada e apresentada por Roberta Estrela D’Alva) e também do “SLAM BR – Campeonato brasileiro de poesia falada”. Sua pesquisa de linguagem deu origem ao Teatro Hip-Hop. Criou, entre outras, as premiadas obras “Frátria Amada Brasil – Pequeno Compêndio de Lendas Urbanas”, “Orfeu Mestiço – Uma Hip-Hópera Brasileira” e “Antígona Recortada – Cantos que Contam Sobre Pousos Pássaros”.

Foto: Fernando Martins.

Serviço

Data: 26/1/21. Terça, 19h às 21h.

Ingressos: Grátis.

Inscrições: www.bsp.org.br/inscricao

Classificação: 14 anos.

Compartilhe!