Bianca Ramoneda e Gabriel Braga Nunes apresentam “Inutilezas” no #EmCasaComSesc

A programação de Teatro #EmCasaComSesc está em nova fase, com os atores e as atrizes ocupando os palcos das unidades do Sesc na capital paulista, além das apresentações transmitidas das casas dos artistas. As exibições seguem sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança no horário das 21h. A série tem apresentações aos domingos, quartas e sextas.

No domingo, 29 de novembro, Bianca Ramoneda e Gabriel Braga Nunes, também responsável pelo roteiro da peça, apresentam direto do Rio de Janeiro o espetáculo “Inutilezas”, com direção de Moacir Chaves. Reunindo textos do poeta Manoel de Barros (1916-2014), a montagem conta a possível história das memórias de um casal de irmãos que passou a infância num lugar chamado ´lacuna de gente’. Protegidos pelo abandono fizeram da invenção sua ferramenta de pensar e de brincar e, daquilo que não serve para nada, sua matéria de poesia.

A montagem também sugere a história de uma dupla de atores que se reúne para transformar poesia em teatro, num jogo de cena que aposta na força da palavra e no espírito lúdico como potência criadora de outros mundos. A versão 2020 da montagem – cuja estreia aconteceu há 18 anos – apresenta o reencontro de artistas que precisam experimentar os deslimites da cena, agora virtual, por receio de amanhecerem normais.

Foto: Marco Terranova.

Serviço

Data: 29/11. Domingo, 21h.

Classificação: 12 anos.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!