O Portal da Arte Brasileira

Bete Coelho estreia o teatrofilme “Medeia” com texto de Consuelo de Castro em 7 de fevereiro

0 58

No ano em que comemora 10 anos, a Cia. BR116 estreia “Medeia”, de Consuelo de Castro. Disponível a partir de 7 de fevereiro, o projeto estava programado para ir aos palcos em 2020, quando a pandemia assolou o mundo. Impossibilitados de estarem em um teatro, o cinema surgiu como um caminho a ser trilhado, mas a arte cênica se fez presente como norte para criação. Misturando as duas linguagens, a trupe encena a tragédia escrita por uma das maiores dramaturgas brasileiras do nosso tempo.  Em 1997, Consuelo de Castro escreveu sua versão do famoso mito grego, intitulada “Memórias do Mar Aberto – Medeia conta a sua história”. A narrativa de Consuelo é contundente, visceral, atual e não maniqueísta. Personagens como Jasão, Creonte e Glauce ganham dimensões e conflitos internos. Consuelo salienta também a traição política, além da amorosa, sofrida por Medeia.  

Em meio aos novos desafios, vindos da exitosa montagem de “Mãe Coragem”, a Cia. BR116 encontra na tragédia, no teatro, no cinema e nos seus pares o caminho para se reinventar.

Uma das maiores escritoras do Brasil Consuelo de Castro é dramaturga, autora, cronista e roteirista. Em 1969 escreveu a famosa peça “A Flor da Pele”, texto que recebeu o Prêmio da Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCT) tendo várias montagens pelo país. Outros importantes prêmios também figuram em sua biografia, como Moliére e Governador do Estado. Seus textos foram montados pelos mais renomados diretores da cena brasileira como Gianni Ratto, Antônio Abujamra, Aimar Labaki e José Renato. 

Post Patrocinado

Foto: BR116.

Ficha Técnica

Texto: Consuelo de Castro. Direção: Gabriel Fernandes e Bete Coelho. Elenco: Bete Coelho, Luiza Curvo, Michele Matalon, Roberto Audio, Flavio Rochaa e Matheus Campos. Fotografia: Gabriel Fernandes. Direção de Arte, Cenografia e Figurino: Cássio Brasil. Direção Musical: Felipe Antunes. Músicos: Fabio Sá, Felipe Antunes, Otavio Carvalho e Sergio Machado. Música Original: Felipe Antunes e Fábio Sá. Co-produção: Oficinas Culturais Oswald de Andrade.

Serviço

Data: 7/2 a 12/3/21. Quarta a domingo, 20h.

YouTube: Canal da BR116

Classificação: 18 anos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X