“Bem do Seu Tamanho” do Núcleo Caboclinhas faz sessão na Série Crianças #EmCasaComSesc

No próximo sábado, 26 de setembro, o Núcleo Caboclinhas apresenta a live cênica “Bem do Seu Tamanho”, pela série Crianças #EmCasaComSesc. O espetáculo, baseado no livro da escritora Ana Maria Machado, conta a história de Helena, uma menina nascida no interior de São Paulo, que sai de casa para descobrir qual o seu real tamanho. A sessão começa ao meio-dia, no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube.

De forma lúdica e poética, a peça traz a personagem adulta, revisitando os espaços de sua infância. Ao se deparar com o vestido que usava, com as roupas que a mãe pendurava no varal, Helena embarca numa jornada que a leva a relembrar sua infância, seus questionamentos, os lugares por onde passou, as figuras que encontrou e que marcaram sua trajetória, como seu amigo “Bolão”. Nessa visita às lembranças de quando era criança, a heroína tenta encontrar a resposta para a pergunta que a acompanha durante sua jornada: “Qual é o meu tamanho?”

A live, adaptada para o formato solo, mostra de forma sensível e poética os desdobramentos da imaginação da personagem. Elementos da cultura popular brasileira, como o boi de mamão, a festa junina, o lambe-lambe das praças, a boneca de milho, a música caipira, entre outros, estão presentes.

Foto: Isadora Xavier.

Serviço

Data: 26/9. Sábado, 12h.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!