O Portal da Arte Brasileira

Beatriz Accioly Lins lança “Caiu na Net: Nudes e exposição de mulheres na internet”

0 8

A doutora em antropologia e pesquisadora Beatriz Accioly Lins lança através da Editora Telha o livro “Caiu na Net: Nudes e exposição de mulheres na internet” onde seu maior foco está na figura da mulher que sofre infinitamente mais com essa divulgação se comparada ao homem.

Beatriz conduz o leitor pela trilha dessas imagens vítimas de julgamentos morais, acusações e até perseguições. Sua pesquisa acompanhou ativistas, gestores públicos, juristas, jornalistas e pesquisadores de modo a elucidar as consequências desses atos e, também, como o Direito pode zelar pelos direitos da vítima dessas divulgações criminosas.

Não há como, em 2021, escapar de uma foto, de uma filmagem ou de um flagra que, ao ser registrado, pode ganhar o mundo através da internet. Para entender o fluxo que uma foto íntima – o famoso ‘nude’ – percorre entre o clique e a exposição.

Post Patrocinado

“Caiu na Net” é potente e esclarecedor. Mostra como, na sociedade atual, nada é muito simples no trânsito entre os prazeres e os perigos ou, nos bons termos da autora, entre o desejado e o nocivo.

Ficha Técnica

Livro: Caiu na Net. Autora: Beatriz Accioly Lins. Editora: Telha. Páginas: 268. Preço: R$59,00.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X