[Bate-papo] Zé Celso Martinez Corrêa é o convidado Camarim em Cena, em edição fora do Itaú Cultural

[Bate-papo] Zé Celso Martinez Corrêa é o convidado Camarim em Cena, em edição fora do Itaú Cultural

No dia 28 de novembro (quarta-feira), às 20h, o Itaú Cultural transfere parte de sua estrutura para a sede do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona para a realização, pela primeira vez fora do instituto, de uma edição especial do Camarim em Cena. A conversa é com o diretor José Celso Martinez Corrêa e a mediação do jornalista Nelson de Sá, que prepara uma biografia sobre Zé Celso.

Diretor, dramaturgo e um dos fundadores do lendário Oficina, José Celso Martinez Corrêa tem seu próprio capítulo na história do teatro brasileiro. Natural de Araraquara, interior de São Paulo, encenou espetáculos considerados antológicos, como O Rei da Vela (1967), Na Selva das Cidades (1969), As Bacantes (1996) e Os Sertões (2002).

Além dos cenários usados habitualmente no Camarim em Cena quando realizado na sede do Itaú Cultural, nesta edição especial a programação mescla estes elementos com a estrutura da sede do grupo criado por Zé Celso, que nos anos 1990 foi reformulado pelos arquitetos Lina Bo Bardi e Edson Elito.

Haverá interpretação em Libras.

Serviço

Local: Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona – Rua Jaceguai, 520 – Bela Vista – São Paulo.

Com Zé Celso. Mediação: Nelson de Sá.

Data: 28/11. Quarta, 20h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis. (Retirar 1h antes).

 

Sem comentários

Insira um Comentário