O Portal da Arte Brasileira

Bate-papo sobre o suspense no teatro com elenco e direção de Misery

0 19

Dia 10 de março, quinta-feira, às 19h, o Teatro Porto Seguro recebe elenco e direção do espetáculo Misery para um bate-papo sobre o gênero suspense no teatro. O espetáculo é uma adaptação do livro de Stephen King, traduzida por Claudia Souto e Wendell Bendelack. A montagem teatral tem direção de Eric Lenate e traz no elenco Mel Lisboa, Marcello Airoldi e Alexandre Galindo.

O evento terá a presença da roteirista Mayra Sigwalt, co-criadora e curadora do Turista Literário e Milena Souza que participou da equipe de creators da CCXP por 2 anos e foi apresentadora do Omelete em 2020.

A ação formativa de plateia é uma parceria com a Editora Suma, representate de Stephen King no Brasil. Com entrada gratuita, o evento é voltado para o público em geral, estudantes de teatro, alunos de escolas públicas e integrantes de ONGs de reconhecido trabalho social.

Post Patrocinado

O encontro pretende apresentar a temática do gênero suspense no teatro e as inspirações que o diretor Lenate teve para a criação de Misery. A montagem de Lenate faz o uso de projeções cinematográficas de Julia Rufino para incrementar o suspense, além de uma trilha sonora envolvente de LP Daniel.

O romance Misery – Louca Obsessão, escrito nos anos 1980 pelo autor norte-americano Stephen King, um dos autores mais traduzidos e adaptados para o cinema e teatro no mundo inteiro, ganhou versão para o cinema assinada por William Goldman. A montagem de Lenate é a primeira adaptação direta do texto de William Goldman. Ao todo, Misery já foi montado para o teatro em dez países.

Serviço

Local: Teatro Porto Seguro – Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.

Data: 10/3. Quinta, 19h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3366-8700.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X