O Portal da Arte Brasileira

Bárbara Paz comenta o longa “Asas do Desejo” em encontro virtual e gratuito do projeto Meu Filme Favorito

0 12

O projeto Meu Filme Favorito inicia seu quarto ano de atividades com uma edição virtual e gratuita comentada pela atriz, diretora e produtora Bárbara Paz. Durante o encontro, a artista debaterá com o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina uma das suas produções cinematográficas preferidas: o longa-metragem Asas do Desejo, lançado em 1987 e dirigido pelo cineasta alemão Wim Wenders. O evento acontece no dia 1o de abril, quinta-feira, às 19h, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site do Instituto Ling.

O público poderá interagir com os debatedores, enviando comentários e questionamentos, além de assistir a algumas das principais cenas do romance estrelado por Bruno Ganz e Otto Sander. No filme que se passa na Berlim pós-guerra, eles são anjos, invisíveis e imortais, que perambulam pela cidade tentando confortar a solidão e a depressão das almas que encontram, até que um deles se apaixona por uma trapezista, interpretada por Solveig Dommartin, e resolve abrir mão de sua imortalidade. A produção levou Wenders a receber o prêmio de melhor direção no Festival de Cannes, em 1988, além dos títulos de melhor filme e fotografia pela Academia de Cinema Alemã.

A atividadetem realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.

Post Patrocinado

Foto: Felipe Hellmeister.

Serviço

Plataforma Zoom.

Data: 1o/4. Quinta, 19h.

Ingressos: Grátis.

Inscrições em www.institutoling.org.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X