O Portal da Arte Brasileira

Banda Corte apresenta shows on-line a partir de 26 de março

0 37

Durante dois finais de semana, de 26 a 28 de março e de 2 a 4 de abril, de sexta a domingo, a banda Corte, liderada pela carismática Alzira E, apresentará nas plataformas Instagram Facebook e YouTube o novo show “Corte no Quintal da Bruxa”.

“Corte no Quintal da Bruxa” mostra seis temas em um espaço ao ar livre, seguindo as regras de proteção contra a covid-19, filmados por Marina Thomé, do Estúdio Crua, e tendo Bernardo Pacheco como engenheiro de som.  Cada uma das apresentações é precedida por um minidoc exclusivo (seis, portanto) em que os artistas falam sobre a experiência de criação coletiva que vivenciaram, dos arranjos musicais às soluções imagéticas e, como não podia deixar de ser, o reencontro depois de um ano de pandemia. 

O repertório é composto por canções de Alzira E e parcerias com o poeta arrudA e o filósofo e cantautor Tiganá Santana, a saber: “Intriga” (Alzira E); “Não Me Invente” (Alzira E), “Nada Disso” (Alzira E/ arrudA); “Cheguei” (Alzira E/ Tiganá Santana); “Boca Talhada” (Alzira E/ Tiganá  Santana) e “Palavra de Honra”  (Alzira E/ Tiganá Santana). O audiovisual “Corte no Quintal da Bruxa” tem a participação da performer e musicista Amanda Buttler.

Post Patrocinado

Todas as músicas foram gravadas no álbum de estreia do Corte (autointitulado, 2017) – exceção feita à “Palavra de Honra”, gravada exclusivamente por Tiganá em seu álbum “Vida-Código” (2019). O álbum “Corte” foi gravado “ao vivo em estúdio” por Bruno Buarque e Fernando Narciso, mixado por Victor Rice e masterizado por Fernando Sanches. 

A banda Corte traz Alzira E (voz e baixo), Marcelo Dworecki (guitarra, baixo), Cuca Ferreira (sax, flauta), Daniel Gralha (trompete, flugel), Fernando Thomaz (bateria e efeitos).

Foto: Marina Thomé.

Serviço

Transmissão on-line.

 Datas: 26/3 a 4/4/21. Sextas, sábados e domingos.

Instagram: @corte.a.banda.

YouTube: Corte a banda.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X