Ballet du Grand Théâtre de Genève apresenta "Quebra-nozes" no projeto Digital Dellarte

O famoso balé “Quebra-nozes”, em uma surpreendente versão, será o espetáculo final do projeto Digital Dellarte, apresentado no dia 17 de dezembro pelo Ballet du Grand Théâtre de Genève, às 19h30 no canal YouTube DellArteSolucoes. Antes da apresentação online, uma entrevista com Jeroen Verbruggen, coreógrafo da companhia.

Criado em 1960, o Ballet du Grand Théâtre de Genève explora a pluralidade da dança dos séculos XX e XXI. Sob direção de Philippe Cohen, a companhia é integrada por 22 bailarinos de formação clássica e possui numerosas releituras de grandes clássicos do balé. O coreógrafo Jeroen Verbruggen oferece, no espetáculo O Quebra-Nozes, uma visão original da obra-prima de 1892.

Com trilha original de Tchaikovsky, a apresentação é contextualizada em um ambiente barroco, apresentando Marie, uma jovem intrigada por sua feminilidade, e Drosselmeyer, um senhor leal que esconde em si o príncipe que Marie deve libertar. Através de uma dança cheia de reviravoltas e virtuosidade, o coreógrafo promete transportar o público para um mundo onde a negligência beira a frivolidade e as personagens apelam às nossas almas infantis.

Foto: Gregory Batardon.

Serviço

Data: 17/12. Quinta, 19h30.

YouTube: Dellarte Soluções.

Informações: www.digital.dellarte.com.br

Compartilhe!