O Portal da Arte Brasileira

Badi Assadi convida Marcelo Pretto do Barbatuques para show em 30 de abril

0 10

Badi Assad encerra a série Volta ao Mundo, de shows online gratuitos e com participações de convidados, em seu Youtube  na sexta, dia 30, às 20h. O último show traz como convidado o músico e percussionista corporal, Marcelo Pretto do Barbatuques.  Os demais shows podem ser assistidos no canal da cantora (apresentação solo e com participações de Swami Jr, Fernandinho BeatBox, Carlinhos Antunes e Lívia Mattos).

Cada convidado deu uma “volta ao mundo” musical com Badi por artistas de países distintos, como uma homenagem a cada um deles. Acompanhada pelo violonista Swami Jr., Badi visita o cubano Bola de Nieve e Zizi Possi, com a acordeonista Lívia Mattos nomes como Björk, Astor Piazzolla e o africano Geoffrey Oryema. Homenageia o grande Bobby McFerrin com Fernandinho BeatBox, o melhor beatbox brasileiro. Com o multi-instrumentista Carlinhos Antunes faz uma viagem étnica da África ao México. Por fim, ao lado do cantor e percussionista corporal, Marcelo Pretto, a homenagem é para o próprio Barbatuques e Chico Buarque.

Os shows ainda exploram boas histórias sobre todos os compositores das 36 canções que compõem o repertório, inspirado no primeiro livro de Badi, “A Volta ao Mundo em 80 Artistas”. 

Post Patrocinado

Foto: TPugliesi.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 30/4. Sexta, 20h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

YouTube: Canal Badi Assad.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X