Autora portuguesa Teolinda Gersão lança o livro “Alice e Outras Mulheres”

Depois de “A cidade de Ulisses”, Teolinda Gersão, uma das mais importantes contistas e romancistas da literatura portuguesa contemporânea, lança agora no Brasil, “Alice e outras mulheres”, uma antologia de contos organizada por Nilma Lacerda.

Se, em “A cidade de Ulisses”, está Lisboa no poema épico de Homero, em Alice in Thunderland, conto que fecha a nova antologia, a escritora portuguesa revisita a personagem de Lewis Carrol, registrando a sua versão da história: “Vou repor a verdade e contar eu mesma a história, tal como agora a contei, em pensamento”.

A publicação conta com textos já lançados por Teolinda ao logo de seus 40 anos de trajetória literária, no entanto esta organização publicada pela editora Oficina Raquel é inédita para o público brasileiro. Por trás da escolha dos contos que compõem a seleta está o objetivo de mostrar todo o poder do feminino, ainda que muitas vezes silenciado e, neste sentido, nada melhor do que uma das mais célebres personagens da nossa literatura e imaginário para nomear esta recolha.

Ficha Técnica

Título: Alice e outras mulheres

Autora: Teolinda Gersão

Organização: Nilma Lacerda.

Preço: R$54,90.

Número de páginas: 172.

Formato: 14 x 21

ISBN: 9786586280166

Link para compra: https://www.oficinaraquel.com.br/livro/alice-e-outras-mulheres/

Compartilhe!