A doutora em educação, mestre em artes, ativista e curadora da exposição “Véxoa: Nós Sabemos”, Naine Terena, conversa com a curadora da Pinacoteca Fernanda Pitta sobre a produção de arte feita por artistas indígenas no Brasil. O bate-papo acontece por meio de uma live na conta do instagram do Museu (@pinacotecasp) às 11h.

A exposição “Véxoa: Nós sabemos” acontecerá no segundo semestre na Pinacoteca Luz . Serão 17 artistas/coletivos de diferentes regiões do país, apresentando pinturas, esculturas, objetos de cultura material, vídeos, fotografias e instalações.

A mostra será um marco da representatividade dentro da Pina e um compromisso com diversidade da arte contemporânea brasileira. Em 2019, por meio do Programa de Patronos de Arte Contemporânea da Pinacoteca de São Paulo, o Museu adquiriu, pela primeira vez, obras de arte contemporânea feitas por artistas indígenas: Feitiço para salvar a Raposa Serra do Sol, de Jaider Esbell, e Voyeurs, Menu, Luto, Vitrine, O antropólogo moderno já nasceu antigo, e Enfim, Civilização, de Denilson Baniwa. Os trabalhos farão parte da nova exposição de longa duração.

 

Serviço

#pinadecasa

Data: 20/6. Sábado, 11h.

Instagram: @pinacotecasp

Compartilhe!