O Portal da Arte Brasileira

As Clês estreiam “A Menina Sem História” evocando Pagu, Violeta Parra e Chiquinha Gonzaga

0 97

Construção da memória, valorização da história pessoal e questões de identidade são temas tratados com graça e irreverência no novo espetáculo do grupo As Clês. O espetáculo “A Menina Sem História” estreia no Teatro Alfredo Mesquita e faz sessões nos dias 21 e 22 de maio, seguindo com apresentações, em 30 de maio, no CEU Cidade Dutra, em 6 de junho, no CEU Navegantes e dia 10 de junho no CEU Pêra Marmelo. Com entrada gratuita, as atrizes Beatriz Diaféria e Junia Magi compartilham o palco com o ator e músico Thomas Huszar em performance ao vivo e direção de Gabriela Rabelo.

A peça conta a história de uma menina que quer conhecer o nosso passado, mas por razões que ela não entende, é impedida de fazê-lo. Partindo de pequenas informações sobre grandes figuras da História, ela decide conhecer mais do que lhe é contado. Nessa busca, enfrenta um vilão que tenta promover o apagão da memória coletiva e fará de tudo para que ela não pense, não lembre e não sonhe, nunca. Chiquinha Gonzaga, Pagu, Violeta Parra virão em seu socorro e permitirão que a menina e sua mãe redescubram suas próprias histórias.

Na encenação, a história é contada numa sucessão de quadros, entremeados por músicas, onde lembranças, devaneios e sonhos se misturam. Luz e música acompanham esse trajeto. Os figurinos, com pequenos toques, mudam os personagens.

Post Patrocinado

Foto: Kiko Morente.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Beatriz Diaféria, Junia Magi e Gabriela Rabelo. Direção artística: Gabriela Rabelo. Criação e operação de Luz: Robson Lima. Cenário e cenotécnico: Kiko Morente. Figurino: Kiko Morente e Beatriz Diaféria. Elenco: Beatriz Diaféria, Junia Magi e Thomas Huszar.

Serviço

Local: Teatro Alfredo Mesquita – Av Santos Dumont, 1770 – Santana – São Paulo. Datas: 21 e 22/5. Sábado e domingo, 16h. Informações: (11) 2221-3657.

Local: CEU Cidade Dutra – Av. Interlagos, 7350 – Interlagos – São Paulo. Data: 30/5. Segunda, 11h e 15h.

Local: CEU Navegantes – R. Maria Moassab Barbour, S/N – Cantinho do Céu – São Paulo. Data: 6/6. Segunda, 10h e 14h.

Local: CEU Pêra Marmelo – Rua Pêra-Marmelo, 226 – Jardim Santa Lucrecia – São Paulo. Data: 10/6. Sexta, 14h e 16h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X