O Portal da Arte Brasileira

Artista Wooh NaYoung apresenta ilustrações em exposição no Centro Cultural Coreano

0 11

Uma nova exposição no Centro Cultural Coreano traz pela primeira vez ao país ilustrações da artista Wooh NaYoung que mistura história, arte, moda e cultura pop através do Hanbok, vestes tradicionais coreanas. A mostra gratuita começa em 24 de julho e segue até 18 de setembro, de segunda a sábado, das 11h às 18h.

Muito além de uma vestimenta, o Hanbok (한복) coreano também é arte. Suas texturas, formas e detalhes são ricos em história e beleza, o tornando sem a menor dúvida, a vestimenta tradicional um patrimônio fashion cultural da Coreia do Sul. As cores vibrantes, linhas simples e curvas características são apenas alguns dos elementos que tornam essa peça tão especial e única.

Evidências históricas demonstram que a veste é utilizada pelo povo coreano desde o período dos TRÊS REINOS (57 A.C – 668 D.C) e até pouco tempo o estilo de roupa tradicional fazia parte da vida cotidiana na Coreia. Hoje em dia, a roupa tradicional coreana é utilizada para ocasiões especiais. A beleza fashion e histórica das peças ainda influencia a moda, sendo inspiração para novos designers e marcas de luxo, como a coleção Cruise da marca Chanel, inspirada nas belas formas dos Hanbok.

As influências são tantas que serviu de inspiração para a artista Wooh NaYoung em seus trabalhos de atuação. Você já imaginou como seriam as princesas da Disney se elas vivessem na época de Joseon? Pois é, ela já, e os seus trabalhos fazem uma referência histórica com um mix da atualidade com os personagens que mais amamos.

Em suas redes sociais (@woohnayoung), a artista divulga os seus principais trabalhos e os resultados são impressionantes. Mas a melhor notícia é que para você que ama esse universo dos filmes vai ser possível ver esse trabalho de pertinho. Pela primeira vez o Centro Cultural Coreano vai trazer as exposições da artista para o Brasil.

Serviço

Post Patrocinado

Local: Centro Cultural Coreano no Brasil – Avenida Paulista, 460 – São Paulo.

Visitação: 24/7 a 18/9. Segunda a sábado, 11h às 18h. Exceto feriados.

Ingressos: Grátis.

Agendamento: No Instagram @Kccbrazil ou na plataforma Eventbrite.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X