O Portal da Arte Brasileira

Artista plástica Iole de Freitas participa de palestra virtual sobre exposição “Decupagem”

0 12

A artista plástica mineira Iole de Freitas e o curador João Bandeira se reúnem virtualmente com o público na próxima terça-feira, dia 11 de maio, para falar sobre a exposição “Decupagem”, que está em cartaz no Instituto Ling, em Porto Alegre, até o final deste mês. A palestra gratuita será transmitida ao vivo a partir das 19h, no canal do YouTube do centro cultural.

Além de conferir o bate-papo, o público pode baixar o catálogo digital sobre a exibição, disponível no site da instituição, e também visitar gratuitamente a exposição, que pode ser conferida em dois formatos: através de um vídeo disponível no canal do YouTube do centro cultural, ou presencialmente, mediante agendamento prévio na página do Instituto Ling.

A mostra cronológica reúne 29 obras e 90 documentos que refazem o percurso artístico de Iole em mais de 40 anos de atuação. A galeria contempla desde os primeiros trabalhos da mineira, criados na década de 1970 em Super 8; passando pelas investigações do espaço real, que buscavam a integração das obras com o ambiente arquitetônico na década de 1980; e pelas produções mais recentes, em estrutura de aço inox recortado. Há ainda esculturas em diversos outros materiais, como fio de cobre e latão, além de fotografias, maquetes e desenhos.

Post Patrocinado

Foto: Rômulo Fialdini.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 11/5. Terça, 19h.

Site: www.institutoling.org.br.

YouTube: Canal Instituto Ling.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X