Com o objetivo de ampliar o acesso a conteúdos e temas ainda desconhecidos do universo do casal Lina Bo e P. M. Bardi, o Instituto Bardi/Casa de Vidro apresenta uma nova estrutura de divulgação nas suas redes sociais, visando aproximar o público da vida e obra destes dois ícones da cultura brasileira.

O projeto reúne um leque de temas, envolvendo a Casa de Vidro – ambientes interno e externo, mobiliário, projetos, arquitetura, exposições, publicações, arte, história, além da vida e pensamento de Lina Bo e P. M. Bardi.

 

Sobre Instituto Bardi/ Casa de Vidro

Criado em 1990 como Instituto Quadrante pelo casal Bardi, passou a chamar-se Instituto Lina Bo e P. M. Bardi partir de 1993. Hoje, como Instituto Bardi/ Casa de Vidro mantém o objetivo inicial de promover e estimular o estudo e a pesquisa nas áreas de arquitetura, design, arte e urbanismo no Brasil.

Os Bardi atuaram de forma relevante e incansável para a consolidação da área cultural no país. Historiador, crítico de arte e de arquitetura, Pietro Maria Bardi foi cofundador do MASP, dirigindo o Museu de 1947 a 1996. Lina Bo Bardi assinou o projeto arquitetônico, museográfico e educativo do MASP, atuando de forma arrojada também em design, educação, cinema, teatro e moda.

Tombada pelo CONDEPHAAT, como patrimônio histórico em 1987, a Casa de Vidro abriga, hoje, a sede do Instituto e o acervo de Lina e Pietro, composto por mais de 40 mil itens.

 

Crédito: Lina Bo Bardi e P.M. Bardi.

 

Serviço

Acompanhe pelo Instagram @institutobardi

Compartilhe!