O Portal da Arte Brasileira

“Arena da Palavra” apresenta batalhas de slam em abril

0 20

Com atividades voltadas à Literatura produzida por escritores e poetas essencialmente do universo independente, a edição 2021 do projeto “Arena da Palavra” acontecerá durante o mês de abril e no formato online. O evento é uma realização da Polo Cultural (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP).

As competições estão programadas para acontecer ao vivo, sempre às 20 horas, de forma online com transmissão pelo canal de Youtube do Polo, com cinco coletivos de poetas: Slam do Bronx (dia 5 de abril), Slam do 13 (dia 8 de abril), Slam da Norte (dia 10 de abril), Slam das Minas (dia 12 de abril) e Slam da Guilhermina (dia 15 de abril). online, com transmissão pelo canal de Youtube do Polo Cultural

Batalhas de poesia já eram febre no mundo todo quando a jovem poeta e ativista negra Amanda Gorman leu o seu “The Hill We Climb” na tomada de posse de Joe Biden, em novembro de 2020. Agora pegou fogo e está todo mundo de olho nos novos poetas brasileiros. Para esquentar este cenário, o Polo Cultural bolou um jogo, uma batalha entre slams, onde os poetas são representantes de coletivos e batalham em uma final emocionante para um júri formado por artistas, editores e outros influenciadores.

Post Patrocinado

Na apresentação de cada uma está Jô Freitas, atriz, poeta, ativista e escritora nordestina, nascida na Bahia, adotada por São Paulo há 25 anos, e que comandou o “Encontro Estéticas das Periferias” em 2020. A final acontece dia 17 de abril, sábado, às 14 horas. No final os poetas premiados e os Slams receberão prêmios em dinheiro.

Confira a programação

Slam do Bronx. Data: 5/4, 20h.

Slam do 13. Data: 8/4, 20h.

Slam da Norte. Data: 10/4, 20h.

Slam das Minas. Data: 12/4, 20h.

Slam da Guilhermina. Data: 15/4, 20h.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 5 a 17/4/21.

YouTube:  Canal Polo Cultural.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X