"Ar Condicionado", "Saint Laurent" e "O Bandido da Luz Vermelha" estão nas estreias do Sesc Digital

A série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São há quatro meses, disponibiliza gratuitamente ao público novos filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital: “Ar Condicionado”, “Saint Laurent” “O Bandido da Luz Vermelha”, além dos títulos “24 Semanas“, pela Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!, “Rosas Venenosas”, pelo Cine África, e “O Menino da Floresta”, pelo CineClubinho.

Disponível de 17 a 23 de outubro, “24 Semanas”, de Anne Zohra Berrached, é o destaque da “Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!”. O filme conta a história do casal Astrid e Markus. Ela vive e ama seu trabalho como artista de cabaré; seu marido e empresário a apoia com calma e amor. Mas quando os dois estão esperando o segundo filho, suas vidas saem de curso, já que durante um check-up de rotina descobrem que o bebê está gravemente doente. Classificação indicativa 12 anos.

“Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!” é uma realização do Consulado Geral da República Federal da Alemanha em parceria com o Sesc São Paulo e que neste ano comemora os 30 anos da Reunificação Alemã. Até 7 de novembro, ao todo seis premiados títulos dirigidos por mulheres serão disponibilizados gratuitamente no Sesc Digital. A cada sábado, uma nova opção entra em cartaz, todas legendadas em português.

Nesta semana, a estreia do Cine África – que traz filmes de países como Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia, Nigéria, Quênia, Senegal e Sudão – é a obra de ficção “Rosas Venenosas”, de Ahmed Fawzi Saleh. Aos 28 anos de idade, a jovem Tahya (Marihan Magdy) vive em um pequeno bairro no Cairo rodeada de costumes religiosos e conservadores. Seu irmão caçula tem planos de fugir para a Itália de barco. Ela se vê presa entre o desejo de querer ir junto e a responsabilidade de fazer com que ele fique.

O filme angolano “Ar Condicionado”, do diretor Fradique, que conta a história de Matacedo e Zezinha, um guarda e uma empregada doméstica. Quando aparelhos de ar-condicionado começam misteriosamente a cair dos apartamentos na cidade de Luanda, eles têm a missão de recuperar o aparelho do chefe. A investida os leva à loja de materiais elétricos do Kota Mino, que está montando em segredo uma complexa máquina de recuperar memórias. Classificação indicativa 14 anos

Em “Saint Laurent”, de Bertrand Bonello, a vida de Yves Saint Laurent é retratada entre os anos de 1967 e 1976, quando o famoso estilista francês estava no auge de sua carreira, trazendo à tona ainda algumas paixões de sua vida, como Jacques de Bascher – que mais tarde namorou, por quase 20 anos, Karl Lagerfeld – e Pierre Bergé – que também era parceiro de negócios do estilista.

O Bandido da Luz Vermelha“, o primeiro longa-metragem do diretor Rogério Sganzerla,traça um panorama geral e atemporal do Brasil por meio da trajetória de um foragido da polícia em crise de identidade. Welles, Godard, policial noir, chanchada, Jimi Hendrix, história em quadrinhos, terrorismo, miséria, corrupção política e desespero compõem um painel apocalíptico do país.

E já está no ar a sessão dedicada aos pequenos pelo CineClubinho, novo espaço na Plataforma Sesc Digital que apresenta o melhor do cinema infantil e infanto-juvenil. O filme da semana é a animação “O Menino da Floresta”, de Jean-Christophe Dessaint, que conta a história de um jovem selvagem de dez anos que vive no coração de uma grande floresta, habitada por animais e espíritos. O pai do garoto, um bronco caçador e comedor de carne fresca, sempre disse a ele que o mundo acabava nos limites da floresta. Um dia, porém, para salvar o pai ferido, o menino se aventura num mundo desconhecido.

Serviço

Confira os filmes em www.sescsp.org.br/cinemaemcasa

Compartilhe!