O Portal da Arte Brasileira

Aplicativo ArtMe convida público a interagir e colaborar com histórias sobre artes visuais

0 18

Toda obra de arte tem uma história a ser descoberta. Essa é a ideia que levou ao ArtMe, uma plataforma colaborativa, criada para gerar conhecimento sobre artes visuais através de múltiplas narrativas. Professores, curadores, educadores, estudantes, artistas, amantes das artes – quem quer que possa contar uma história sobre arte é convidado a colaborar e se tornar um ArtVoice.

Gratuito e disponível na Apple Store e Play Store, ArtMe conta com curadoria de conteúdo dos próprios usuários. Com objetivo de contar histórias sobre arte através de muitas vozes, a plataforma colaborativa tem textos traduzidos em 18 idiomas e transformados em áudio por inteligência artificial.

Criada em 2021 por Eduardo Blucher, publisher com mais de 25 anos de experiência na área da educação, Marcos Barretto, professor da Poli-USP e especialista em robôs sociáveis, e por Rafael Gonçalves, empreendedor com sólida experiência em projetos de inovação, o ArtMe nasce do desejo do trio em compartilhar múltiplas visões sobre as artes visuais e levar conhecimento aos mais diversos públicos. O aplicativo também vai atuar em parceria com espaços independentes, galerias e instituições como o MAC-USP, uma das parcerias do ArtMe.

Post Patrocinado

O aplicativo é um dos seis finalistas do Immaterial Future Innovation Award, na Austria. A premiação será em 4 de setembro, durante o Imaterial Future Forum, evento paralelo  à ViennaContemporary, feira de arte de Viena, na Áustria. Além disso, a plataforma também está entre as dez finalistas do prêmio Entrepreneurship World Cup. 

Serviço

Acesso em: https://artme.app

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X