O Portal da Arte Brasileira

Anna Toledo e Zé Henrique de Paula estreiam “Os Filhos” no Teatro do Núcleo Experimental

0 27

Escritos na primeira pessoa, em tom confessional, por Zé Henrique de Paula e Anna Toledo, e interpretados pelos próprios autores, estes monólogos revelam microcosmos fascinantes e distintos, que surpreendem por tratar do mesmo tema – a relação com o pai – com tamanha riqueza de contrastes. Como se um fosse o negativo do outro, um relato revela o outro sob nova perspectiva e ilumina os pontos convergentes.

“Fragmentos Caninos” é o texto escrito e interpretado por Anna Toledo. Nele, uma mulher reúne fragmentos de lembranças para reconstruir memórias da infância num período traumático de sua vida, quando seu pai vivia na clandestinidade. Cacos que se juntam em partes, mas não formam mais uma imagem nítida, partes de histórias que pedem para ser apenas aceitas, se não compreendidas.

“Lata Velha Coração de Papel”, escrito e interpretado por Zé Henrique de Paula, traz um homem que relembra o relacionamento com o seu pai através dos carros que passaram pela sua família. De cada carro, nasce uma lembrança que suscita muitas outras, como um novelo com muitas pontas, ora desvelando sentimentos emaranhados, ora recriando novas tramas de memória e sensações.

Post Patrocinado

Foto: Murilo Alvesso.

Ficha Técnica

Texto: Anna Toledo e Zé Henrique de Paula. Direção: Zé Henrique de Paula. Direção audiovisual: Murilo Alvesso. Direção musical: Fernanda Maia.

Serviço

Local: Teatro do Núcleo Experimental – Rua Barra Funda, 637 – São Paulo.

Temporada: 4/2 a 6/3. Sextas e sábados, 21h. Domingos, 19h.  

Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X