O Portal da Arte Brasileira

Anexo LONA Galeria apresenta exposição coletiva “Caderno de Artista”

0 28

“Caderno de artista” é uma exposição coletiva de 23 artistas e a partir de 28 de agosto, sábado, estará aberta ao público no anexo LONA Galeria, localizada no Centro de São Paulo, com visitação presencial em horários agendados. Terá também visitação virtual 3D com acesso liberado dias depois da inauguração presencial.

O projeto surgiu da necessidade de explorar outros suportes para a expressão artística. Desta forma, a galeria encomendou cadernos em branco e entregou para 23 artistas, podendo assim assumirem distintas finalidades: suporte para teste de materiais e técnicas, bloco de notas, diário visual, entre outras. O caderno é um recurso que possibilita o artista acompanhar seu próprio processo, observando e refletindo sobre sua prática e pode ser também um recurso de sua formação.

A ideia de um projeto com cadernos de artistas partiu do responsável pela LONA Galeria, Duilio Ferronato, mas só se concretizou a partir de um encontro, com o curador e editor Eder Ribeiro, que trabalha na orientação de diversos artistas, e se juntou a exposição assumindo a curadoria. Para os artistas o material comporta grande importância em seus processos. Eles revelam caminhos, considerando que eles buscam as questões de suas pesquisas produzindo e indagando sobre suas próprias produções.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Anexo LONA – R. São Bento, 181 – 1º. Andar – Centro, São Paulo.

Visitação: 28/8 a 9/10. 13h às 18h. Horário agendado.

Ingressos: Grátis.

Site: https://www.lonagaleria.com

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X