[TEATRO] Análise Arqueológica de uma Estranha Civiziliação: A Nossa

[TEATRO] Análise Arqueológica de uma Estranha Civiziliação: A Nossa

Depois de uma temporada de estreia, Os arqueólogos volta à São Paulo em temporada no Instituto Cultural Capobianco e fica em cartaz  até 18 de dezembro. Escrito por Vinicius Calderoni, dirigido por Rafael Gomes interpretado por Guilherme Magon e Vinicius Calderoni.

O espetáculo rendeu o Prêmio APCA 2016 na categoria Melhor Autor para Vinicius Calderoni e recebeu outras quatro importantes indicações (Prêmio APCA: Melhor Espetáculo; Prêmio Shell: Melhor Autor; Prêmio Aplauso Brasil: Melhor Autor e Melhor Espetáculo de Grupo).

Dois narradores transmitem – com linguagem que parodia os jargões de modalidades esportivas como futebol, boxe e automobilismo – cenas corriqueiras que se passam na praça de uma grande cidade:  um pai que ensina ao filho como fotografar com uma câmera analógica, um casal que discute na calçada, uma garota que conta quanto tempo cada pessoa demora pra desfazer o sorriso do rosto depois que se despede de um conhecido, etc. Dois arqueólogos do futuro avaliam com rigor científico e frieza vestígios de uma estranha civilização: a nossa.

“Os Arqueólogos” (Créditos: Felipe Stucchi)

 

O oitavo espetáculo da Cia. Empório de Teatro Sortido detém-se na grandeza do ínfimo: dependendo do valor que se atribui a cada gesto cotidiano, o ordinário converte-se em extraordinário. Assim se ergue uma costura de pequenos detalhes mundanos que constituem algo próximo de uma “arqueologia íntima” para traçar um painel do nosso tempo.O texto de Os arqueólogos foi publicado em livro em agosto de 2018 pela Editora Cobogó, bem como os três textos que compõem a Trilogia Placas Tectônicas, escrita por Vinicius Calderoni e composta por Não nem nada (Indicada ao Prêmio Shell de Melhor Autor), Ãrrã (Vencedora do Prêmio Shell de Melhor Autor) e Chorume.
  • Instituto Cultural Capobianco – Rua Álvaro de Carvalho, 97 – Centro, São Paulo
    (11) 3237-1187
    + Ver mapa
  • 19/09/2018 a 18/12/2018
  • Terças-feiras às 21h
  • R$ 50,00
  • Classificação: 12 anos.
Sem comentários

Insira um Comentário