O Portal da Arte Brasileira

Ana Luísa Barral apresenta “Bilhete em papel de arroz” e seleciona poetisas para premiação

0 9

A performance lítero-musical “Bilhete em papel de arroz”, criada pela multiartista Ana Luisa Barral, ocupará as redes sociais entre fevereiro e abril, com duas performances audiovisuais e um chamamento de poetisas – “Prêmio Ana Montenegro” que irá premiar, em dinheiro, 30 escritoras da Bahia. No próximo dia 13, às 21h, acontece a primeira performance, em formato de Live gravada no Youtube, com a participação da poetisa Dedê Fatuma e abertura das inscrições para o chamamento de poetisas.

Durante a performance, a artista resgata temas como violência de gênero, maternidade, prazer e poder. A história de Ana Montenegro, homenageada nesta edição do projeto, inspira o ativismo e a militância poética de Ana Luísa Barral.

O Chamamento de poetisas – Prêmio Ana Montenegro irá selecionar premiar e publicar 30 textos poéticos, nas temáticas lutas e lutas, maternidade real, sexualidades e singularidades e o mito da mulher amável. Serão duas categorias, 25 prêmios para Iniciantes e cinco para Autoras publicadas. Cada prêmio no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), totalizando R$ 9.000,00 (nove mil reais), que serão entregues a poetisas da Bahia.

Post Patrocinado

No dia 17 de abril vai ao ar a segunda performance, com participação especial de Vânia Melo, e com a divulgação das 30 poetisas premiadas pelo projeto.

A partir do dia 13/2 no blog da performance será possível encontrar maiores informações sobre a história de Ana Montenegro, sobre a performance “Bilhete em Papel de Arroz” e sobre como se inscrever. Os textos contemplados também serão publicados no blog junto de textos de outras autoras convidadas.

Serviço

Primeira performance e abertura das inscrições: 13/2/21. Sábado, 21h.

Segunda performance e divulgação das selecionadas: 17/2/21. Quarta.

Blog: http://bilheteempapeldearroz.blogspot.com.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X