Ana Kfouri promove oficina, live e espetáculo “Uma frase para minha mãe” em março
A atriz e diretora Ana Kfouri apresenta “Uma frase para minha mãe”, criado a partir do livro homônimo do premiado poeta Christian Prigent, traduzido e adaptado por Marcelo Jacques de Moraes. Para esse desafio, a artista permitiu-se, pela primeira vez, dirigir a si própria, tendo a colaboração artística de Marcio Abreu. O projeto se desdobra em quatro ações que incluem live com Prigent e Jacques de Moraes, em 6 de março; aula-espetáculo, em 13 de março; oficinas teórica e prática, em 20 e 21 de março e sessão do espetáculo em 27 de março, ao vivo no YouTube.
O texto mobiliza sensações afetivas e corporais ligadas à figura da mãe e à língua materna, envolve afeto, filosofia, pensamento, visão de mundo, política e pesquisa de linguagem. O projeto foi contemplado com o edital “Retomada Cultural”, da Lei Aldir Blanc, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa (SECEC).
Foto: Umberto Araújo.
Post Patrocinado
Ficha Técnica
Texto: Christian Prigent. Tradução e adaptação: Marcelo Jacques de Moraes. Direção e Atuação: Ana Kfouri. Assistência de Direção: Tainah Longras
Serviço
Live com Christian Prigent e Marcelo Jacques de Moraes – 6/3. Sábado.
Aula-espetáculo com Ana Kfouri – 13/3. Sábado, 17h.
Oficinas “A palavra como campo de forças” (Teórico) e “Deixar o texto falar” (Prática). 20 e 21/3. Sábado e domingo, 10h às 12h.
Apresentação: “Uma frase para minha mãe”. 27/3. Sábado, 20h.
Transmissão no YouTube: Canal Centro de Estudos Ana Kfouri (CEAK).