Ana Cañas abre celebração dos 40 anos do Teatro Sérgio Cardoso em 10 de julho

O Teatro Sérgio Cardoso completa 40 anos em outubro de 2020. Para iniciar as comemorações, a plataforma de streaming #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, lança a série “Teatro Sérgio Cardoso 40 anos”, na próxima sexta-feira, 10 de julho. O episódio de lançamento é com a compositora e cantora Ana Cañas.

As salas estão fechadas devido ao isolamento social, por conta da Covid-19, mas pensando em disponibilizar cultura e entretenimento, toda sexta-feira, às 21h será veiculada apresentação de artistas que gravaram especiais no Teatro Sérgio Cardoso sem plateia, respeitando o isolamento social.

A primeira temporada do Teatro Sérgio Cardoso 40 anos, composta por cinco episódios, terá apresentações de Ana Cañas, Simoninha, do pianista e compositor Vitor Araújo, da atriz Lara Córdulla e do palhaço Raul Barreto. Sozinhos, no palco, eles também trazem reflexões sobre o início de carreira, a relação com as artes, o processo criativo e o novo momento provocado pela pandemia.

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso foi inaugurado em 13 de outubro de 1980, com uma homenagem ao ator. Na ocasião, foi encenado um espetáculo com roteiro dele próprio, intitulado “Sérgio Cardoso em Prosa e Verso”. No elenco, a ex-esposa Nydia Licia, Umberto Magnani, Emílio di Biasi e Rubens de Falco, sob a direção de Gianni Rato. A peça “Rasga Coração”, de Oduvaldo Viana Filho, protagonizada pelo ator Raul Cortez e dirigida por José Renato, cumpriu a primeira temporada do teatro.

Serviço

Data: 10/7. Sexta, 21h.

Compartilhe!