Vídeo-performance “Afresco de Outono” é disponibilizada no YouTube a partir de 23 de fevereiro

O Centro Cultural Vale Maranhão – CCVM traz para o mundo virtual, a partir de terça (23/02), a vídeo-performance “Afresco de Outono”. A produção audiovisual apresenta um olhar experimental sobre a obra do artista russo Evgeny Solomonovich Itskovich (ECI). Com formato híbrido, o vídeo propõe a reflexão sobre os ciclos da vida e da natureza, a partir das experiências familiares do artista russo.

Em parceria com o CCVM, os criadores do filme usaram as ferramentas do cinema para ampliar o acesso e fruição das 84 telas criadas para ilustrar o poema homônimo. A atração é um dos destaques da programação deste mês do CCVM e compõe a exposição virtual disponível no site da instituição

‘Afresco de Outono’ conta com a atuação da esposa e filhos de ECI. A direção é de Áurea Maranhão, que conduziu o projeto de pesquisa e montagem como um mergulho no poema e nas pinturas do artista. 

Com exposições virtuais, mostras de cinema, apresentação de dança e diversas rodas de conversas (abertas ao público), o CCVM divulga o trabalho de artistas locais para além do Maranhão e proporciona um ambiente de trocas de experiências entre a produção cultural maranhense e o que está acontecendo no Brasil. A programação pode ser acessada no canal do Youtube do CCVM.

Serviço

Data: 23/2/2021. Terça, 19h.

Disponível: Até 31/3/21.

YouTube: Canal Centro Cultural Vale Maranhão.

2021Centro Cultural Vale MaranhãoPerformanceYouTube
Comentários (0)
Comentar