TV Cultura estreia novo programa infantil “O Piano Mágico da Ju” em 26 de abril

Consagrada por sua programação infantil e por produções com bonecos, a TV Cultura estreia na próxima segunda-feira, 26 de abril, “O Piano Mágico da Ju”. Na atração, Juliana D’Agostini, musicista brasileira, pianista e solista reconhecida internacionalmente, interage e divide superaventuras com os bonecos, que são os compositores Mozart, Tchaikovsky, Beethoven, Chiquinha Gonzaga e outras personalidades do universo erudito.

O Piano Mágico da Ju, que consegue levar a música erudita de forma simples e atraente, e insere as crianças nesse universo divertido, cheio de histórias, estará na programação da TV Cultura de segunda a sexta-feira, em dois horários, às 11h, inédito, e às 16h, com representação do episódio. E também poderá ser visto em breve no canal por assinatura TV Ra Tim Bum.

A produção é gravada no Teatro Franco Zampari, pertencente à TV Cultura. O cenário do programa assume que todos estão em um teatro, o que traz liberdade para os temas. O palco tem um cenário amplo e diversificado, que mostra os bonecos se movimentando por todo o espaço. Em destaque está o piano de cauda branco, onde Ju e os bonecos se reúnem para tocar, cantar e conversar. Segundo a diretora Bete Rodrigues, o cenário foi pensado para recriar locais que a Ju visitou quando criança, como concertos, peças e musicais.

A trilha sonora é conduzida por um time de compositores, músicos, maestros e técnicos, sob o comando criativo de Juliana D’Agostini, é um ponto forte do programa. A trilha empolga e envolve as crianças, trazendo as músicas para a realidade do universo infantil. O programa é 100% musical, do início ao fim de cada episódio.

Nesse universo de O Piano Mágico, outros compositores e personagens, todos bonecos, aparecem durante a temporada: Bach, Anna Bach, Vivaldi, Guido d’Arezzo, Clara Schumann, Brahms, Havel, Saint-Saens e a brasileira Chiquinha Gonzaga, entrando no universo da música nacional, dando sinais do que virá para a próxima temporada.

A equipe de bonequeiros é das mais experientes do Brasil, com trabalhos reconhecidos, inclusive em produções da TV Cultura. Dá para perceber uma cumplicidade e uma troca grande ente os personagens bonecos e a Ju, o que dá uma naturalidade e deixa tudo engraçado e fluido. Os bonequeiros são Aline Vasconcelos, Sergio Pirajá, Paulo Henrique dos Santos e André Damiliano, que trabalha em produções na TV Cultura desde 2013, como Cocoricó, Vila Sésamo, Que Monstro te Mordeu e Tá Certo!.

Foto: Nadja Kouchi.

Editora Lazuli - #euleiolazuli

Serviço

TV Cultura.

Data: A partir de 26/4. Segunda a sexta, 11h e 16h.

Site: www.cultura.uol.com.br

2021TV Cultura
Comentários (0)
Comentar