Soprano Anna Beatriz Gomes fala sobre os cuidados com a voz em aula pelo Instagram

O projeto Cinema in Concert apresenta, no dia 10 de fevereiro, quarta, ao meio-dia, a live/aula Cuide da Sua Voz com a soprano e fonoaudióloga Anna Beatriz Gomes. A transmissão, que tem legendas e tradução em libras, ocorre pelo Instagram. A aula trata da voz como identidade, abordando sua importância no cotidiano de todas as pessoas e dando dicas ou sugerindo estratégias para o uso correto da voz, sem maltratá-la.

Para os profissionais da voz – como cantores, atores, professores, palestrantes, jornalistas e radialistas – Anna Beatriz fala do uso consciente, que é favorecido pela realização do aquecimento e desaquecimento vocal. No roteiro da aula estão também os bons hábitos, incluindo boa hidratação, alimentação saudável, repouso e acompanhamento multiprofissional. Entre os fatores prejudiciais à voz, a soprano cita o uso abusivo do álcool e fumo, as alergias e a poluição, o ar condicionado, o refluxo, bem como o ato de falar durante exercícios físicos, os abusos vocais e a automedicação.

Projeto idealizado pelo maestro regente João Carlos Martins e pelo diretor artístico Carlos Mamberti, o Cinema in Concert é um espetáculo com a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP e videocenário de Richard Luís, que proporciona a experiência sensorial de ouvir os clássicos das trilhas do cinema simultaneamente à exibição de imagens dos filmes.

Anna Beatriz Gomes – Soprano formada pela Academia de Ópera do Theatro São Pedro, Anna é também atriz pela escola Célia Helena Centro de Artes e fonoaudióloga graduada pela UNIFESP, especialista em voz pelo Hospital das Clínicas (USP). Aos 23 anos, já integrou o elenco de nove óperas em grandes teatros do Brasil, incluindo a estreia mundial da zarzuela Tres Sombreros de Copa, de Ricardo Llorca, no Teatro Sérgio Cardoso. Cantou no Festival de Inverno de Campos do Jordão (2016), no Festival de Música de Santa Catarina (2018) e foi solista convidada no Concerto de Aniversário de 143 anos da cidade de Jaraguá do Sul (SC) e no Concerto de aniversário de 15 anos da Orquestra Filarmônica Santo Amaro em 2019.

Foto: Ale Catan.

Editora Lazuli - #euleiolazuli

Serviço

Data: 10/2/2021. Quarta, 12h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Acessibilidade: Legenda e tradução em Libras.

Instagram: @cinemainconcertbr.

2021AulaGrátisInstagram
Comentários (0)
Comentar