O Portal da Arte Brasileira

Residência artística da Corpórea Companhia de Corpos tem chamamento aberto até 16 de junho

0 12

Até a próxima quarta-feira, dia 16 de junho, é possível se inscrever para participar da Residência Artística On-line promovida pela Corpórea Companhia de Corpos como parte das ações do projeto “Fomentar Trajetórias: Movimentos Femininos em Recintos Femil(s)” contemplado na 29ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

A Corpórea Companhia de Corpos, que tem por pesquisa evidenciar o protagonismo dos corpos pretos em ações cotidianas, convida artistas, bailarinas(os)(es), performers e pesquisadoras(es) da área da dança, maiores de 18 anos, que se interessem por essa pesquisa. E amplia o convite a outras pessoas que se sentirem convidadas a conhecer e participar.

Serão disponibilizadas dez vagas gratuitas e podem se inscrever artistas de qualquer região do Brasil, com toda a tranquilidade, uma vez que, os encontros se darão de forma virtual.  Os encontros serão de 28 de junho a 22 de julho. Sempre três encontros semanais, às segundas-feiras, às 18:00, e terças e quintas-feiras, às 15:00.

Post Patrocinado

Durante a vivência, a preparação corporal será orientada pelos artistas: Márcio Dantas, Monica Aduni, Paula Sales e a diretora do projeto Verônica Santos, que aplicarão as técnicas: danças brasileiras, dança afro, dança moderna, danças contemporâneas e balé.

A residência possibilitará o encontro destes artistas com o elenco do novo projeto da Corpórea Companhia de Corpos, participando das diversas aulas com os preparadores corporais, para que seja possível compreender corporalmente e em conjunto, o ritmo de uma companhia de dança.

Foto: Noélia Najera.

Serviço

Inscrições: Até 16/6. Quarta, 23h59.

Classificação: 18 anos.

Período de realização da residência: 28/6 a 22/7. Segundas, 18h. Terças e quintas, 15h.

Link para inscrições: https://www.corporeacompanhiadecorpos.com/chamamentos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X