Projeto “Do Palco às Ruas” apresenta documentário, videoclipe, exposição e catálogo digital

Documentário, videoclipe, exposição e catálogo digital são a sequências das entregas construídas a partir da performance “Do Palco às Ruas”, um projeto do Centro Cultural São Paulo, que acontece a partir de 2 de março. Na performance  modelos e estilistas negros, indígenas e trans apresentaram figurinos do acervo do Theatro Municipal, em dezembro de 2020.  

Entre os dias 2 a 8 de março, serão exibidos o filme “(Re)Construindo Memórias”, dirigido e roteirizado pela Black Pipe Entretenimento e o clipe Re-afoknas, concebido pelo Coletivo Coletores e dirigido por Toni Baptiste, que apresenta em um cenário afrofuturista uma narrativa de reconexão entre comunidades e apagamentos históricos. Ambos estarão na sala de cinema Lima Barreto, em sessão limitada, atendendo os protocolos de segurança.

Na ocasião, será disponibilizado um QRcode ao público para acessar o catálogo digital “Do Palco às Ruas”. O material também está disponível para download gratuito no site da instituição. 

Editora Lazuli - #euleiolazuli

A imersão nos figurinos do Theatro Municipal e a experiência viva de um acervo histórico da cultura brasileira resultam, também, na mostra de trajes de cena que será aberta ao público no dia 9 de março, no Piso Flávio de Carvalho do CCSP.

Serviço

Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Lima Barreto (Filmes) e Piso Flávio de Carvalho (Exposição). Rua Vergueiro 1000 – Paraíso – São Paulo.

Datas das sessões: 2 a 8/3/21.

Datas da exposição: 9/3 a 3/4/21.

2021Centro Cultural SPTheatro Municipal SP
Comentários (0)
Comentar