Mostra “Plataforma Dança Intercâmbio” reúne dançarinos em espetáculos, debates, mesas e palestras

Um dos eventos mais conceituados para aqueles que amam Dança Moderna estreia no próximo dia 25 de fevereiro, às 20h, com espetáculos, debates, mesas e palestras de temas a fins ao universo da dança. A Mostra Plataforma Dança Intercâmbio é patrocinada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal através da Lei Aldir Blanc e reunirá profissionais de extrema qualificação e talento para uma colaboração artística de encantar a alma.

O evento é gratuito, 100% online e trará renomados coreógrafos e bailarinos oriundos de vários países, unidos pela curadoria e direção artística da bailarina carioca Andrea Raw para a elaboração de uma mostra online com espetáculos de Dança Moderna, que pretende alcançar diferentes pontos da cidade, com projeção nacional e internacional, levando além de um trabalho de alta qualidade artística, oficinas online de aprimoramento e difusão das técnicas de Dança Moderna mais proeminentes do mundo, bem como debates e palestras.

Para a edição de estreia, a Mostra Plataforma Dança Intercâmbio apresenta um elenco estelar, que se destaca na cena da Dança de Nova York e mundial: Bradley Shelver, primeiro bailarino da Metropolitan Opera de NY e ex-bailarino de inúmeras companhias de destaque como Ailey II, Elisa Monte Dance Company, Limón Dance Company, entre outras; Pablo Ruvalcaba, solista da Limón Dance Company, além da própria Andrea Raw, que também é formada pela Martha Graham Dance School de Nova York e diretora da Companhia Dança 3, no Rio de Janeiro.

A Mostra terá a apresentação de 5 espetáculos, cada um exibido 4 vezes, em um total de 20 exibições. Completando seu mix de ações, o trabalho oferecerá gratuitamente oficinas com artistas integrantes dos espetáculos, como a bailarina e coreógrafa Laura Roatta, a professora e bailarina Maxine Steinman, a diretora da Compañía Nacional Contemporanea da Argentina Margarita Fernandez, entre outros. Do time nacional, Andrea Raw, assim como Fátima Suarez, com seu belíssimo trabalho acerca da obra de Isadora Duncan, a professora e bailarina Rocio Infante, e outros colaboradores da Companhia Dança 3.

Serviço

Datas: 25/2 a 28/3/21.

Espetáculos: Quintas à domingos, 20h.

Debates: Sábados e eventuais domingos, após a exibição do espetáculo.

Ingressos: Grátis.

Instagram: @escoladancamoderna.

Site: https://escoladancamoderna.com.br/

2021
Comentários (0)
Comentar