O Portal da Arte Brasileira

Mostra celebra 80 anos de vida e música do maestro João Carlos Martins

0 19

No mês em que o regente da Bachiana Filarmônica Sesi-SP comemora seus 81 anos, o Centro Cultural Fiesp inaugura a exposição inédita João Carlos Martins: 80 Anos de Música. A mostra, que vai além da história de vida do renomado maestro, convida o público a conhecer mais de perto a influência da música em sua trajetória em quase mil metros quadrados de espaço expositivo entre os dias 16 de junho e 26 de setembro, de quarta a domingo, das 13h às 20h. A entrada é gratuita, mas é necessário realizar agendamento prévio pelo sistema Meu Sesi.

Para o curador e diretor artístico da mostra, Jorge Takla, a grande surpresa foi descobrir uma quantidade extraordinária de material no exterior sobre a carreira internacional do maestro. “Infindáveis críticas elogiosíssimas, artigos, comentários sobre o artista, considerado um dos maiores pianistas do mundo no século 20. Uma história pouco conhecida no Brasil de João, o Maestro do Povo”, conta.

Em um dos destaques da mostra, a Sala do Piano, uma holografia do pianista João Carlos Martins conversa com o público e toca músicas que foram memoráveis em sua carreira. Já na Sala da Orquestra, os visitantes poderão reger uma sinfônica como maestro, em uma brincadeira interativa.

Post Patrocinado

Em outras cinco mini salas de projeção, e nos corredores da Galeria, serão exibidos vídeos curtos, com passagens de suas apresentações, depoimentos de Martins e de várias celebridades, além de filmes, entrevistas nacionais e internacionais que documentam histórias e memórias de seus 80 anos de música.

Serviço

Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp – Avenida Paulista, 1313 (em frente ao Metrô Trianon-Masp). São Paulo.

Visitação: 16/6 a 26/9. Quarta a domingo, 13h às 20h.

Ingressos: Grátis.

Agendamento de visitas: www.sesisp.org.br/eventos

Informações:www.centroculturalfiesp.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X