Marcos Milone lança livro “O agente croata que me amou e outras histórias”

Um estrangeiro misterioso insiste em não revelar sua identidade ao narrador que se interessa por ele. Um jovem do Nordeste realiza o sonho de fazer sua transição de gênero na Paris dos anos 90. Uma travesti consagrada beija o narrador durante um show. Com o prefácio de Rodrigo Petronio, essas são algumas das histórias de “O agente croata que me amou e outras histórias”, primeiro livro de Marcos Milone, que reúne quinze contos, crônicas e prosas poéticas, escritos a partir de 2018. Quase todos são frutos das oficinas literárias que participou ao longo desse tempo. O conteúdo não é pautado apenas pelo tema LGBTQIA+. Dos 15 contos, 4 são sobre essa temática específica, 3 passeiam por ela, já o restante traz ficções diversas, seja com crônicas de viagens ou de memórias, com pitadas de humor e prosa poética.

Marcos Milone nasceu no Rio de Janeiro, em 1962. Com formação em jornalismo, arte dramática e roteiro para cinema e TV, ama ler, ouvir, assistir, inventar e escrever histórias, além de viajar pelo planeta.

“O agente croata que me amou e outras histórias” conta ainda com 7 ilustrações do artista Baga Defente. É editado de forma independente, com a contribuição fundamental de Nada Studio Criativo (Botucatu/SP) e Fólio Comunicação (Rio de Janeiro/RJ).

O livro pode ser adquirido pelo Instagram ou Facebook do autor.

Ficha Técnica

Autor: Marcos Milone. Editora: Botucatu/SP – 2020. Instagram: @marcosmilone. Facebook: Marcos Milone.

2021Livros
Comentários (0)
Comentar