Itaú Cultural traz programação infantil on-line com peça e oficina

No mês de março, a programação online do Itaú Cultural voltada para as famílias leva para o público duas opções de cultura e entretenimento em casa. Uma delas é o “Palco Virtual”, desenvolvida pelo Núcleo de Artes Cênicas da organização, que a partir do dia 7, às 15h, até o mesmo horário do dia 20, exibe a peça “Gibi”, com a companhia tocantinense Lamira Grupo de Artes Cênicas. A outra é o “IC para Crianças”, que o Núcleo de Educação e Relacionamento realiza aos sábados, às 11h, com o músico, ator e fundador da Trupe Trupé, Filipe Edmo. No dia 6 de março, ele chama o pessoal para construir um jogo de tabuleiro. As duas atividades acontecem tanto no site quanto no Youtube da organização.

Em “Gibi”, o fantástico mundo dos quadrinhos é abordado de forma inédita, emocionante e com muita expressão corporal, envolvendo teatro, dança e o universo circense. A peça conta as aventuras de palhaços que têm as histórias em quadrinhos como ponto de partida para as aventuras vivenciadas em cena. A montagem é permeada por músicas eruditas, criando uma atmosfera imaginária que remete à infância e suas brincadeiras.

Já no “IC para Crianças”, Felipe Edmo convida o pessoal a confeccionar, a partir de materiais encontrados em casa, um jogo de tabuleiro chamado “Gato e Rato”. Trata-se de uma brincadeira de estratégia na qual o objetivo do rato é escapar dos gatos, que tentam capturá-lo. Para fazê-lo é necessário papelão, papel cortado em quadradinhos, cola, canetão preto e cápsulas vazias de café.

Serviço

IC para crianças. Data: 6/3/21. Sábado, 11h. Classificação: Livre. YouTube: Canal Itaú Cultural.

Palco Virtual:“Gibi”. Datas: 7 a 20/3/21. 15h. Classificação: Livre.

Site: www.itaucultural.org.br.

Acessível em Libras.

2021Itaú CulturalOnlineTeatro Online
Comentários (0)
Comentar