Grupo GRUA apresenta “Corpos de Passagens” no #EmCasaComSesc

A série #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. As transmissões permanecem de terça a domingo, cada linguagem artística em um horário, e com o formato híbrido, seja direto das unidades do Sesc no estado São Paulo, ainda sem a presença do público na plateia e seguindo todos os protocolos de segurança, intercaladas com lives realizadas na residência ou em estúdios de trabalho dos artistas. E no YouTube do Sesc SP também é possível ver ou rever apresentações de 2020 que estão no acervo.

Na quinta-feira, 4 de março, às 21h, é a vez de dança no #EmCasaComSesc. Diretamente do Sesc Avenida Paulista, o grupo GRUA – Gentlemen de Rua apresenta o espetáculo “Corpos de Passagem”. O trabalho tem como eixo central o “passar”, o “comunicar”, o “lugar” e o “corpo”, termos que o próprio nome do trabalho traz como definição. Vestidos de terno preto, gravata e camisa, os integrantes se relacionam com a geografia do espaço, promovendo um deslocamento de percepções e sensações.

Tudo o que ocorre se torna elemento do jogo instaurado, construindo uma relação intensa com as situações que se apresentam no instante da performance. E se o instante é uma das questões de “Corpos de Passagem”, como lidar com essa condição no momento que a apresentação for transmitida – ao vivo, online, sem a presença do público, mas na presença dele?

Com o espectador como agente distinto daquele que experienciava o espetáculo na presença, qual a relação possível de se estabelecer nessa situação? Direção de Jorge Garcia, Willy Helm e Osmar Zampieri. Com Jorge Garcia, Henrique Lima, Fernando Martins, Jerônimo Bittencourt, Vinícius Francês e Osmar Zampieri e música de Eder “O” Rocha.

Foto: Guto Muniz.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 4/3. Quinta, 21h.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

2021Em Casa Com SescSesc Ao Vivo
Comentários (0)
Comentar