Galeria Lume reabre com mostra de Amália Giacomini

A Galeria Lume reabre seu espaço físico em consonância com a orientação do Governo do Estado de São Paulo para as instituições culturais e seguindo os protocolos de saúde e higiene da Covid-19. Na ocasião, a Galeria apresenta a exposição Canteiro, da artista Amalia Giacomini, com um conjunto de trabalhos inéditos desenvolvidos com materiais que são considerados ordinários, banais, e que desafiam o olhar do espectador. Não é necessário agendamento para visitar a mostra que fica em cartaz até o dia 5 de junho.

Os materiais que compõem as obras são determinantes para a relação com a arquitetura da Galeria e com o corpo observador. Correntes, linhas de bordado, madeirite e carpetes colocam à prova elementos fundadores da experiência espacial, como a linha e o plano, através de uma “geometria cotidiana”. Ao todo, serão exibidas dez obras, incluindo uma grande escultura – que transita no limite entre uma pintura, uma escultura ou mesmo uma arquitetura efêmera – além de bordados, objetos e uma instalação com correntes.

Para a mostra, a artista retomou o bordado, que não praticava desde os seus 12 anos. Desfrutando da experimentação, algumas obras, que seriam de desenhos geométricos e exigiriam uma precisão ideal, foram confeccionadas em bordado. O conjunto expositivo dialoga entre si e desconstrói o espaço da galeria a todo instante, com obras variando em movimento e criando uma nova imagem do local.

Foto: Ana Pigosso.

Editora Lazuli - #euleiolazuli

Serviço

Local: Galeria Lume – Rua Gumercindo Saraiva, 54 – Jardim Europa – São Paulo.

Visitação: Até 5/6. Segunda a sexta, 10h às 19h. Sábados, 11h às 15h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

Informações: contato@galerialume.com

2021Galeria LumePresencialSão Paulo
Comentários (0)
Comentar