Festival Pod Drama para autores brasileiros tem inscrições prorrogadas até 28 de fevereiro

Um festival durante a pandemia abre um novo espaço na criação de conteúdos exclusivamente em áudio digital. É o Pod Drama, primeiro festival de podcast para autores brasileiros. As inscrições estão abertas e vão até 28 de fevereiro. A semana do Festival de Lives com convidados acontecerá entre 15 e 18 de março e no dia 19 de março será anunciado o grande vencedor.

Pensando no crescente mercado de podcasts a jornalista e atriz Gaby de Saboya e a gestora cultural e atriz Sandra Rodrigues criaram o primeiro festival de podcast voltado para dramaturgos brasileiros. Gaby de Saboya idealizou o projeto, pois tem gravado muitos podcasts como jornalista e sente falta de um espaço maior para a dramaturgia brasileira que teve seu apogeu nos famosos programas de rádio.

A proposta do festival é promover a dramaturgia brasileira e estimular a criação em novos formatos através de um concurso de textos dramatúrgicos inéditos, para o formato de podcast, destinado ao público jovem e adulto, escrito em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil. O vencedor receberá um prêmio de R$3.000,00, além de ter o seu podcast gravado com toda a infraestrutura de um estúdio, com sonoplastia e atores convidados.

Com um olhar de diversidade e inclusão, todos os inscritos terão acesso gratuito a aulas on-line de dramaturgia com o premiado autor Pedro Kosovski e produção e publicação de podcast com Gustavo Passi, especialista em podcast e criador dos BeerCast, EmpreendaCast, Pediatracast e SulaCast.  O Festival terá ainda mesas temáticas sobre esse universo, tudo gratuito e on-line, aberto ao público. Deficientes visuais também poderão se inscrever no projeto e participar da criação dos podcasts.

Editora Lazuli - #euleiolazuli

Foto: Carlos Costa.

Serviço

Inscrições: Até 28/2/21.

Lives: 15 a 18/3/21.

Classificação: Livre.

Site: www.poddrama.com.br

2021
Comentários (2)
Comentar
  • JOSE RAIMUNDO MOURA DO NASCIMENTO

    Não consigo abrir o link pra saber maiores informações sobre o festival

    • Redação

      Olá, bom dia! Confira novamente o link que ele está funcionando! Obrigado pelo contato.