Espetáculo “Medeia – Tragédia Digital ao Vivo” estreia 6 de março

O espetáculo “Medeia – Tragédia Digital ao Vivo” estreia sábado, 6 de março pela Plataforma Zoom e fica em cartaz até 28 de março. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis pela plataforma Sympla.

A peça é uma adaptação do texto de Eurípedes à linguagem dos tempos atuais de isolamento pela Sórdida Companhia. Na sala de conferências virtual, a feiticeira Medeia vê sua vida virar do avesso depois de ser abandonada pelo marido e banida da cidade onde mora. Enquanto isso, o coro de mulheres julga os acontecimentos, reis mandam e desmandam e Medeia arquiteta uma cruel vingança para punir os responsáveis pelas humilhações e privações a que ela e seus filhos são submetidos. 

A montagem, embora apresente uma linguagem mais contemporânea,manteve a essência poética e a estrutura das tragédias. As discussões levantadas por Eurípedes no original e ainda relevantes nos dias atuais estão presentes, como as diferentes formas de machismo, o patriarcado e a sororidade, a cooperação entre as mulheres, a xenofobia, as consequências negativas da ganância por status e dinheiro. Todas estas questões propositalmente ganharam destaque tanto na adaptação do texto quanto na encenação. Um dos grandes fatores que colaborou para este efeito é a presença quase constante das duas mulheres do coro que, quando não comentam verbalmente as ações, trocam olhares com público, personagens e entre si.

Ficha Técnica

Tradução e Adaptação do Texto de Eurípedes: Stephanie Degreas. Direção: Marcos Suchara. Elenco: Gustavo Andersen, Heidi Monezzi, Marcela Gibo, Marcos Suchara, Ricardo Aires, Stephanie Degreas e Tiago Garcia.

Serviço

Plataforma Zoom.

Datas: 6 a 28/3/21. Sábados e domingos, 20h.

Ingressos: Grátis. Retirar na Plataforma Sympla.  

Classificação: 14 anos.

Instagram: @sordidacompanhia.

2021GrátisPlataforma ZoomSympla
Comentários (0)
Comentar