Espetáculo “Calango Deu!” realiza curtíssima temporada virtual

No ano em que completa nove anos de estrada, o espetáculo “Calango Deu!” realiza uma curtíssima temporada virtual e gratuita. Intitulada “Calango Deu!Os causos de Dona Zaninha – Ôdicasa!”, a montagem estreia no dia 4 de Março e segue até o dia 7 do mesmo mês, sempre às 20h, com encenação ao vivo exibida através do canal da personagem Dona Zaninha no YouTube.

A peça é idealizada, escrita e interpretada por Suzana Nascimento sob direção de Isaac Bernat e retorna ao público de forma remota, virtual e itinerante, mas mantendo o clima de acolhimento e intimismo que já cativou mais de 30 mil espectadores.

O monólogo baseado na cultura popular mineira foi construído ao longo de cinco anos de pesquisas, abrangendo vocabulário, hábitos, histórias, músicas, crenças, enfim, uma grande celebração à sabedoria popular. Além de contar surpreendentes causos de amor, assombração, padres, beatas e “semvergonhice”, a personagem também convida a plateia a cantar ao som de seu bandolim, enquanto ensina receitas ou simpatias. E ainda relata memórias com seus ilustres compadres mineiros: Drummond, Guimarães Rosa, Bartolomeu Campos de Queirós, Bituca, entre outros.

Desde a estreia, em novembro de 2012 no Rio de Janeiro, a festejada montagem passou por vários circuitos e festivais, sendo premiada na categoria de Melhor Atriz no FITA 2014 (Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis/RJ), onde foi indicada em oito categorias, e no Cena Contemporânea / 2014 (Festival Internacional de Brasília). O projeto já realizou quase 200 apresentações, tendo passado por mais de 50 cidades. 

Editora Lazuli - #euleiolazuli

Ficha Técnica

Texto, Direção Musical e Atuação: Suzana Nascimento. Direção: Isaac Bernat.

Serviço

Datas: 4 a 7/3/21. Quinta a domingo, 20h.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Canal Dona Zaninha TV.

2021GrátisTeatro OnlineYouTube
Comentários (0)
Comentar