“Encontros Culturais do Ecomuseu de Santa Cruz promove atividades culturais para moradores da região

Na área ocupada pelo Ecomuseu de Santa Cruz na Zona Oeste há poucos equipamentos culturais e a região recebe poucas ofertas de atividades culturais. Por isso, o projeto gratuito “Encontros Culturais do Ecomuseu de Santa Cruz” consiste em levar atividades educacionais e culturais que oportunizem a vivência artístico-cultural a crianças e jovens, favorecendo o acesso à arte como linguagem expressiva e forma de conhecimento e realizadas pelos artistas locais, moradores da região. Os encontros acontecerão de até 24/3 de maneira virtual, através do Canal do Ecomuseu, no YouTube.  A produção é de Romano Produções com curadoria de Gisele Lopes. 

Na programação estão as atividades “A nova geração do samba de Santa Cruz”, com o músico Santa Cruz e Viviane Santos, intérprete dos Acadêmicos de Santa Cruz; “Santa Cruz, realidade e realeza. O que representou para o bairro de Santa Cruz ter sido uma das sedes da monarquia brasileira?”, uma conversa entre André Luís Mansur e Luiz Vaz sobre a história e a memória do bairro de Santa Cruz, entre outras.

Confira a programação

A nova geração do samba de Santa Cruz. Data: 3/2/21. Quarta, 15h.

Santa Cruz, realidade e realeza. O que representou para o bairro de Santa Cruz ter sido uma das sedes da monarquia brasileira? Data: 10/2/21. Quarta, 15h.

O encontro de tambores. Data: 17/2/21. Quarta, 15h.

Oeste Potente. Data: 24/2/21. Quarta, 15h.

Santa Cruz, a arte do encontro. Data: 3/3/21. Quarta, 15h.

(Re) encontrando as turmas de bate-bolas, na atualidade. Data: 10/3/21. Quarta, 15h.

Meu pequeno Circo Mágico, o show! Data: 17/3/21. Quarta, 15h.

Literatura Afro-brasileira: O livro infantil e as relações étnico-raciais na escola. Data: 24/3/21. Quarta, 15h.

Serviço

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Instagram: @ecomuseu-de-santa-cruz.

YouTube: Canal do Ecomuseu de Santa Cruz.

2021Ecomuseu de Santa Cruz
Comentários (0)
Comentar