Docuficção “Hálito Azul” chega ao streaming a partir de 25 de fevereiro

No dia 25 de fevereiro chega ao Brasil o documentário Hálito Azul (2018), do diretor Rodrigo Areias, via Fênix Filmes. A plataforma Filme Filme disponibilizará o título. No filme, o realizador de ofícios e experimentos, traça uma linha entre a fascinação pelo mar (que dá ao povoado o sustento sob a eterna cultura da pesca) e a vida cotidiana de atores sociais que trafegam pelos problemas e prazeres de suas vidas –  e que, por isso, colocam um pé na poesia.

Em vez de contar a história do desbravamento dos sete mares, como fez Portugal no passado, o filme segue ao encontro de um mar em especial, aquele de uma população que não esconde os seus vínculos com o oceano e as tradições em face à modernidade da do século XXI.

Um farol na comunidade, onde um homem recita trechos de um escrito é o primeiro olhar do filme para contar o dia a dia de quem vive no local. O olhar se dá em duas camadas: a primeira sobre a da vida e histórias dos pescadores de hoje, vistas à luz de uma outra, as histórias descritas no livro Os Pescadores, que são interpretadas pelos personagens reais de acordo com as suas vivências e histórias pessoais. O diretor salienta desta forma a não evolução na vida desta tão importante comunidade portuguesa. Um filme poético que reflete as belíssimas palavras de Raul Brandão em imagens e sons captados com maestria – das ondas batendo nas pedras, dos barcos em alto mar. 

Editora Lazuli - #euleiolazuli

Confira o Trailer: 

Serviço

Data: A partir de 25/2/2021.

Disponível no site: https://filmefilme.com.br

2021Filme FilmeStreaming
Comentários (0)
Comentar