Ana Kfouri promove oficina, live e espetáculo “Uma frase para minha mãe” em março

A atriz e diretora Ana Kfouri  apresenta  “Uma frase para minha mãe”, criado a partir do livro homônimo do premiado poeta Christian Prigent, traduzido e adaptado por Marcelo Jacques de Moraes. Para esse desafio, a artista permitiu-se, pela primeira vez, dirigir a si própria, tendo a colaboração artística de Marcio Abreu. O projeto se desdobra em quatro ações que incluem live com Prigent e Jacques de Moraes, em 6 de março; aula-espetáculo, em 13 de março; oficinas teórica e prática, em 20 e 21 de março e sessão do espetáculo em 27 de março, ao vivo no YouTube.

O texto mobiliza sensações afetivas e corporais ligadas à figura da mãe e à língua materna, envolve afeto, filosofia, pensamento, visão de mundo, política e pesquisa de linguagem. O projeto foi contemplado com o edital “Retomada Cultural”, da Lei Aldir Blanc, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa (SECEC).

Foto: Umberto Araújo.

Ficha Técnica

Texto: Christian Prigent. Tradução e adaptação: Marcelo Jacques de Moraes. Direção e Atuação: Ana Kfouri. Assistência de Direção: Tainah Longras

Serviço

Live com Christian Prigent e Marcelo Jacques de Moraes – 6/3. Sábado.

Aula-espetáculo com Ana Kfouri – 13/3. Sábado, 17h.

Oficinas “A palavra como campo de forças” (Teórico) e “Deixar o texto falar” (Prática). 20 e 21/3. Sábado e domingo, 10h às 12h.

Apresentação: “Uma frase para minha mãe”. 27/3. Sábado, 20h.

Transmissão no YouTube: Canal Centro de Estudos Ana Kfouri (CEAK).

2021Ana KfouriAulaGrátisOficinaTeatro OnlineYouTube
Comentários (0)
Comentar