“A Famosa Invasão dos Ursos na Sicília” chega aos serviços de streaming

Uma fábula com valores universais como a amizade, a importância da família e da natureza. Assim é “A Famosa invasão dos ursos na Sicília”,animação  do renomado ilustrador italiano Lorenzo Mattotti, que chega ao NOW da Claro/NET e ao Vivo TV nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro. O longa, que acaba de integrar a programação do Festival Varilux de Cinema Francês  2020, é baseado no livro homônimo do escritor italiano Dino Buzzati, tem trilha sonora de René Aubry e vozes de Jean-Claude Carrière, Leïla Bekhti e Thomas Bidegain. A distribuição no Brasil é da Bonfilm.

Indicado em seis categorias no Festival de Cannes 2019, ao César 2020 de melhor animação e vencedor do Prêmio da Fondation GAN pour le Cinéma, o longa-metragem arrancou elogios da crítica francesa e da brasileira. Mattoti conta que leu o livro primeira vez, quando tinha 16 anos, entre o fim dos anos 1960 e o início dos anos 1970. Muitos tentaram comprar os direitos para verter o livro para o cinema, mas Buzzati sempre recusou. Após a sua morte, o ilustrador acabou convencendo a viúva do escritor. Foram quase dois anos de trabalho, desde a pré-produção, para que a animação ficasse pronta e integram a equipe cerca de 150 pessoas.

Destinado a toda a família, a história de “A Famosa invasão dos ursos na Sicília” começa com o rei dos ursos em busca do filho desaparecido. Ele lidera seu clã até as montanhas da Sicília e, alegando rigor de um inverno que ameaça matar todos de fome, decide invadir a planície habitada pelos homens. Com ajuda de seu exército e de um mágico, o rei consegue obter a vitória e reencontra o filho. Mas logo chega à conclusão de que o povo dos ursos não foi feito para viver no país dos homens…

Editora Lazuli - #euleiolazuli

Confira o Trailer:

Serviço

Disponível no NOW da Claro/NET e Vivo TV.

2020Cinema FrancêsFestival Varilux de Cinema FrancêsNowStreaming
Comentários (0)
Comentar